A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

IMG_20160805_143330

Título: A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Número de Páginas: 422

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

A Rainha Vermelha é um livro de ficção, instigante. Apesar da história ser meio clichê, o enredo nos surpreende em algumas passagens. Como na vida real, a sociedade é dividida e desigual –  ricos e pobres, senhores e servos. Os prateados detêm a riqueza e poderes sobrenaturais. Os vermelhos vivem na miséria e não possuem nenhum tipo de poder. Ao contrário de nós, eles não têm a chance de mudar de vida, são condenados pelo sangue. Mare Barrow é protagonista e vermelha.

Em uma das noites que saiu para roubar, Mare conhece Cal, o príncipe herdeiro. Não sabendo quem ele era, revela sua história. Cal, sensibilizado, manda seus serviçais convocá-la para trabalhar no palácio. Neste ambiente, Mare descobre que também possui um poder sobrenatural. A partir disso, sua vida torna-se uma mentira e um pesadelo.

Este livro alcançou o 1º lugar na lista do New York Times e devido à sua grande repercussão, será adaptado para o cinema sob o domínio da Universal.

Recomendo a leitura! A história promete muita ação, tensão, amizade, amor e ódio.

Já anseio pelo volume 2 – Espada de Vidro.

“Todo mundo pode trair todo mundo”
 – A Rainha Vermelha –

Obs: A capa do livro é lindaaaaa *-*

Beijos!     ❤

 

Anúncios

8 comentários sobre “A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

  1. Eu AMEI A Rainha Vermelha! ❤ Já li Espada de Vidro, também! Tem resenha deles no blog, hehe. Esperando ansiosa sair o terceiro livro ano que vem! ❤ Tem também o livro Coroa Cruel onde reúne duas histórias da trama principal! Corre pra ler Espada de Vidro, tá bem emocionante e com mt novidades! Haha. Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

  2. Final de semana chegando e não tem nada melhor do que conhecer novos BLOGS com diversos assuntos e até mesmo cultura diferente… Adoro fazer novos colegas nessa blogoesfera imensa! 🙂
    Que bacana que entrei aqui Agda!
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts.
    Bom, já estou seguindo para não perder as novidades. Sucesso!

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita!

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s