TAG| Que livro você está lendo?

Fui indicada pela Vick Santos do blog Um Coração Igual ao Teu para responder a esta tag. Obrigada, linda… Fiquei muito feliz por lembrar de mim! Desculpe a demora, estava meio atarefada…

A TAG funciona da seguinte maneira…

Você que foi marcado na publicação vai criar um post do livro que está lendo ou de alguma obra que queira recomendar. Pode ser aquele livro que marcou sua vida ou simplesmente compartilhar leituras. Insira uma resenha (pode ser simples) e indique dois blognautas a lerem a obra, ok?

Regras:

  1. Inserir resenha do livro;
  2. Indicar dois blogs para que possam contar que livros leem ou indicam;
  3. Avisar ao blog que ele foi citado no post, lhe enviando o link do post;
  4. Avisar ao blog que te indicou lhe enviando o link em agradecimento.

(Como sou teimosa, vou compartilhar o que estou lendo e recomendar um)

Livro que estou lendo…

A-Rainha-VermelhaSinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Adquiri este livro porque vi muitas pessoas comentando que estavam apaixonadas, viciadas e etc., pela história. E apesar de estar gostando, não superou “ainda” minhas expectativas. Mas assim que eu terminar a leitura deste primeiro da série, faço a resenha para vocês.

Livro que recomendo…

cover137-370x541

Resumo: A felicidade pode estar na simplicidade da vida, e o caminho de reflexão dos personagens nos mostra como enxergá-la. Dois personagens, Abner e Alfredo. De um lado, um velho professor que resolveu refugiar-se numa vida simples, abandonando todas as glórias da vida acadêmica, e de outro, um jovem estudante de Filosofia, cujo sonho é alcançar o que professor resolveu abandonar. Num contexto de desilusões e esperanças, estes dois homens estabelecem uma instigante troca de correspondências. Através de confissões corajosas e sinceras, eles descobrem que muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante do desafio humano que nunca cessa: compreender o tempo das esperas. Amor, rejeição, felicidade, ego e o valor do sucesso são questões que se colocam sobre todas as pessoas. Ao procurar o professor Abner em busca de alívio para a dor da perda de um amor, o jovem Alfredo inicia com ele uma caminhada de descoberta e reflexão. Entre discussões sobre filosofia, amor, amizade e felicidade Alfredo e Abner trilham juntos o caminho para o entendimento da condição humana e da busca da felicidade. Desta forma, descobrem o amor fraternal, a amizade e a humildade. Aluno e Professor debatem sobre um dos maiores desafios humanos: compreender o tempo de esperas. (Fonte: Editora Planeta)

Já tinha feito um post sobre esse livro, mas aproveito o ensejo para recomendar novamente. Quero pedir a você que pense nele sem qualquer preconceito ou predisposição para com livros de autoajuda e religiosos. Este livro é surpreendentemente especial. Tornou-se um dos meus preferidos, pois me fez refletir sobre vários assuntos e realmente aprendi muito. Cresci 20 anos em 02 dias de leitura.

Vale a pena ressaltar que o pe. Fábio de Melo é extremamente culto, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Ele não é apenas inteligente, é também muito sábio. Além de trazer enriquecimento para a nossa vida espiritual, emocional e pessoal, a leitura de seus livros também enriquece o nosso vocabulário. Leia!

Frase extraída do livro:

O meu olhar alcança o longe. Contempla o
território que me separa da concretização de meu
desejo. O destino final que o olhar já reconhece
como recompensa, aos pés se oferece como
lonjura a ser vencida. Mas não há pressa que seja
capaz de diminuir esta distância. Estamos sob a
prevalência de uma imposição existencial, regra
que ensina, que entre o ser real e o ser desejado,
há o senhorio inevitável do tempo das esperas.

Indico para responder à Tag: Blog do Arildo e Sorrir para Encantar

Beijos         ❤

Anúncios

6 comentários sobre “TAG| Que livro você está lendo?

  1. Já vi várias pessoas falando sobre “A Rainha Vermelha”, Agda, sempre elogiam muito, fiquei curiosa hahahaha E o Pe. Fábio de Melo sempre tem as melhores palavras, mesmo ainda não tendo lido o livro, quero muito!!
    Muito obrigada por lembrar de mim, linda, vou amar responder a TAG ❤
    Beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s