Qual o melhor método: Corte ou Namoro Cristão?

Namoro-cristao

Atualmente, no meio cristão, ouvimos muito falar sobre o namoro de corte e o namoro cristão, mas qual a diferença entre eles?

O namoro de corte é um relacionamento de amizade entre casal que, com a aprovação dos pais, visam um futuro casamento. Não há contatos físicos como, por exemplo, o beijo na boca. Alegam que os jovens precisam ser movidos por princípios bíblicos e não por impulsos da paixão. O relacionamento deve ser focado na amizade, no conhecimento mútuo e ambos buscam uma vida de santidade perante Deus, evitando assim, a impureza da carne e o sexo antes do casamento. O primeiro beijo é dado apenas no altar.

O namoro cristão segue praticamente o mesmo fundamento. Porém, nele há beijos e toques moderados e respeitosos. O sexo também não é permitido. Não por imposição de pastor ou igreja, mas sim por obediência à palavra de Deus.

Na Bíblia, existem princípios que regem o relacionamento amoroso de um casal, mas não determina um método específico para relações amorosas. Por isso, não concordo quando denominações religiosas impõem o namoro de corte entre os jovens como sendo o único método eficaz ou a única maneira de agradar a Deus. A partir do momento que algo é imposto, perde  a eficácia. Deus sonda os nossos corações e nossas intenções. Conhece todos os nossos pensamentos. Mesmo sendo uma boa forma de evitar tentações da carne, a nossa mente pode pecar.

No namoro cristão também deve existir amizade, comunhão,  consagração e respeito. Ambos precisam almejar o casamento. O foco do mesmo modo deve ser o conhecimento mútuo (defeitos, qualidades, ambições, princípios), pois isso fará a diferença no futuro. É recomendado que evitem ficar a sós num ambiente fechado e as carícias, como disse acima, devem ser moderadas e respeitosas. O beijo, assim como o toque, pode nos levar sim ao pecado, porém, se tivermos maturidade espiritual, respeitaremos os nossos limites. Buscar a Deus necessita ser uma tarefa constante, pois só Ele nos dá essa força de não cair em tentações da carne.

Se você que está lendo este artigo, estiver em dúvida em qual método adotar para um futuro relacionamento, antes de qualquer coisa, sonde a sua mente e o seu coração. Você realmente tem o intuito de agradar e fazer a vontade de Deus? Se a resposta for positiva, não importa se será namoro de corte ou namoro cristão, ambos serão para a glória de Deus.

Eu realmente acredito que o melhor estilo de vida e o melhor método de relacionamento é e sempre será a SANTIDADE.

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”.
(Marcos 12:30)

____________________________
Agda Marianne

 

Anúncios

4 comentários sobre “Qual o melhor método: Corte ou Namoro Cristão?

  1. Vick Santos

    Parabéns pelo txt amore, gostei muito e acredito que mesmo casais que opitam pelo namoro cristão comum, deveriam tirar um tempo de corte, não por achar que se não fizerem é pecado, mas para que vejam se o fato de insistirem em determinado relacionamento é por vontade carnal, ou pq ambos amam o caráter do outro. Amei o txt, um milhão de beijinhos, fica com Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei o post!!!
    E compartilho da mesma opinião!
    Não acredito que corte ou namoro cristão sejam a receita para se ter um relacionamento perfeito, mas é uma forma de agradar a Deus no namoro, cada um conforme seu propósito!
    Pois existem casos que a corte será necessária, e em outros nem tanto!!!
    Assunto bastante relevante! Parabéns ^^
    bjsssss ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s