TAG| 25 fatos literários sobre mim

mc3basica-e-literatura

  1. Sou fã de livros há pouco tempo. Mais ou menos uns 5 anos;
  2. Não lembro qual foi o primeiro livro que li, mas  lembro de um que me marcou bastante, o Pobre, Corinthiano, Careca de Ricardo Azevedo;
  3.  No ensino fundamental e médio, além dos clássicos da  literatura brasileira (que eram obrigados pelo professor), escolhia o livro pela capa;
  4. Dos clássicos brasileiros,  os que mais gostei, foram: As Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de  Assis e A Senhora de José de Alencar;
  5. Adorava O Cachorrinho Samba e o O Cachorrinho Samba na Floresta de Maria José Dupré;
  6. Ainda não tive interesse de ler até o final o famoso O Pequeno Príncipe;
  7. Poliana de Eleanor H. Porter me enjoou com tanta bondade (nunca fui até o fim);
  8. Minha paixão por livros começou quando fui traída, precisava de um escape e acabei me apaixonando pela literatura, pela calmaria que ela nos proporciona;
  9. Querido John de Nicholas Sparks  foi o primeiro da minha “estante”;
  10. Tenho em média 60 livros;
  11. Não tenho um livreiro (ainda), coloco-os na parte superior de meu guarda-roupa, adoro admirá-los;
  12. Não gosto de ler pelo computador, tablet ou celular;
  13. Prefiro livros físicos;
  14. Antigamente, quando estava ansiosa, comprava acessórios, cosméticos ou roupas. Hoje compro livros;
  15. Visito quase todo dia o site da Saraiva, mesmo para não comprar nada (haja dinheiro);
  16. Há tempos, preferia maquiagens de presente, hoje, prefiro livros;
  17. Não gosto de livros de autoajuda;
  18. Não leio livros escritos por espíritas ou bruxos, a menos que tenha lido sem saber;
  19. Amo sagas, séries <3;
  20. Não risco e/ou faço anotações nos meus;
  21. Não consigo ler se o cômodo em que eu estiver, esteja bagunçado. Arrumo, depois leio;
  22. Nunca me dê livros de poesias. Gosto delas, mas não me dê (haha);
  23. Quando chega o final de semana ou um feriado a primeira coisa que vem em minha mente é: LER;
  24. Através de um livro que ganhei de presente e que me ajudou muito “Romance à Maneira de Deus”, criei um ministério na igreja em que congrego;
  25. E por último, não assisto o filme sem antes ter lido o livro.

É isso, terráqueos … Obrigada pela indicação Mayara, sua linda 🙂 Adorei responder! Para quem ainda não a  conhece, acesse o blog Devaneadora de Ideias

Beijos ❤

“Ler é crescer em silêncio”

7 comentários sobre “TAG| 25 fatos literários sobre mim

  1. Devaneadora de Ideias

    “Ler é crescer em silêncio” – Uau *-*
    Adorei seus tópicos, querida Agda; me identifiquei em muitos deles. Admirável que através da leitura você criou um ministério, meus sinceros parabéns!
    ps: também visito saraiva, submarino e afins sempre, mas como você disse: Haja $$$ kkkkkkkkkkkk.
    Agradeço por responder, fiquei muito feliz! 😀
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

