TAG| Sou Cristã

tumblr_meksdkrnfk1ql137zo1_500

Bom dia, correligionários!!

Fui indicada pela linda Vick, do blog Um Coração Igual ao Teu (super indico, é uma graça, além de edificante), para responder a esta tag sobre ser cristã.

Let’s Go …

  1. Quanto tempo de convertida você tem?

    ⇒ Sou cristã de berço, ou seja, há 27 anos. A maioria da minha família é cristã. Os meus avós maternos se converteram e os seus filhos e os filhos dos filhos, assim sucessivamente, permaneceram firmas na fé. A família do meu pai é católica, ele ainda está no meio termo. Nem uma coisa, nem outra. Desci às águas batismais aos 15 anos. Foi uma cerimônia linda… Em um rio, numa fazenda e com vários jovens também batizando (meus amigos).

    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

    E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. Atos 19:5

  2. Em qual igreja você congrega?

    ⇒ Congrego na Igreja Adventista da Promessa em Primavera do Leste – MT. A primeira igreja pentecostal genuinamente brasileira. Começou em Pernambuco e hoje, além de estar presente em todos os estados brasileiros, encontra-se presente em vários países, em trabalho de missões, pela graça e misericórdia de Deus.

  3. Possui algum cargo na Igreja?

    ⇒ Sempre tive cargos na igreja, mas este ano resolvi descansar, não peguei nenhum. Queria ter a sensação de sentar no banco e apenas ouvir rss. Mas fui secretária da igreja durante uns 11 anos, secretária da Escola Bíblica, diretora da UMAP (União da Mocidade Adventista da Promessa), responsável por algum departamento da UMAP, integrante do Ministério de Louvor, líder de base missionária e líder do Ministério Jovens Solteiros.

  4. Qual a importância de Jesus na sua vida?

    ⇒ Ele é o Meu Senhor e Meu Salvador. Me ama incondicionalmente. Me justifica perante o Pai. E eu também o amo, com todas as minhas forças. Ele é tudo pra mim. Porém, sou falha e pecadora, queria poder me dedicar muito mais a Ele.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

  5. Qual seu versículo favorito?

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16
    Este versículo resume todo o evangelho de Cristo e o grande amor de Deus pela humanidade. Que pai daria a vida do seu filho para morrer por pessoas que o desprezam?? Só Deus mesmo.
  6. Qual seu louvor favorito?

    ⇒ Ixi, são tantos … Depende da fase, da época, do momento, enfim … no momento eu ando ouvindo bastante o louvor Maranata do Ministério Avivah …

    https://www.youtube.com/watch?v=iS6GXPbhCwU

  7. Qual o seu cantor e banda favoritos?

    ⇒ Sorry, não consigo dizer apenas um. Gosto de Paulo Cesar Baruk, André Valadão, Marcela Taís, Palavrantiga, Geração Metanoia, Daniel Ludtke, Adoradores e por aí vai…

  8. Você já evangelizou e já ganhou alguma alma para Cristo?

    ⇒ Já evangelizei sim, mas não presenciei nenhuma conversão, então não sei se ganhei a alma pra Cristo. Porém, minha parte eu fiz. E é tão legal as pessoas lembrarem da gente quando veem algo relacionado a Jesus. Ex: Há uns dias atrás, um amigo que há tempos não vejo, me mandou mensagem dizendo que tinha assistido o filme Deus Não Está Morto. Ele ter me relacionado ao filme, me deixou muito feliz. Já pude conversar, orientar e orar por pessoas. Mas sei que preciso de muito mais dedicação, pois é a nossa missão aqui.

  9. Você já leu a bíblia toda?

    ⇒ É uma vergonha, mas não. Sequencialmente não. Já li alguns livros inteiros, intercalados. Já tentei fazer vários planos de leitura, mas nunca chego ao fim. :/

  10. Que livro você está lendo no momento?

    ⇒ No momento, nenhum cristão. O que estou lendo no momento é Felizes para Sempre, mas é um romance de Nora Roberts. O último livro cristão que li, foi A Turma do Lençol, do pr. Abimael Canto Melo. Recomendo!

  11. Mostre sua bíblia:

    ⇒ Tenho 02 Bíblias em casa, cor de rosa haha. A Bíblia da Mulher e Bíblia de Estudo Louvor e Adoração (agora estou no serviço, não tenho fotos aqui). Porém, assim como nos livros, não tenho costume de fazer marcações e nem de escrever nelas, então não há o que mostrar. Procurei os modelos na internet e encontrei parecidos … São essas…

 

12. Mostre seu CD favorito:

cd_teu_reino

 

Banda Geração Metanoia/ Álbum: Teu Reino

13. Mostre ou fale de um filme evangélico que goste:

Gosto de vários, mas os que foram mais impactantes, são: Desafiando Gigantes e À Prova de Fogo. Ainda não consegui assistir o Quarto de Guerra, mas tô ansiosa para vê-lo.

 

14. Deixe uma mensagem:

Ame a Deus com todo o teu coração e com toda tua alma. Entregue a tua vida nas mãos do Senhor Jesus, deixe que Ele a conduza. Não duvide, sei que é difícil acreditar, tudo parece uma história de ficção científica, mas creia. Tenha fé! Jesus em breve vem, você acreditando ou não. E você só vai acreditar quando senti-lo. Abra as portas do teu coração e deixe Jesus fazer morada nele.

 

Indique Blogs para responder a Tag:

Blog do Arildo

Amor, Vida e Fé

Devaneadora de Ideias

Jovem Menina Cristã

Princesa Diferente

Blog do Odilar Jr

Ei Negrinha

Obrigada, Vick por me proporcionar esses momentos… Adorei responder as perguntas. Espero que todos os indicados também possam responder.

Beijos ❤

14 comentários sobre “TAG| Sou Cristã

  1. Vick Santos

    De nada amore e ameiiii as suas respostas. Ah, esse livro que você ta lendo, eh da familia Roberts que fundou a Universidade Oral Roberts de teologia? É q eu amo os livros dele. Bjos amore amei a indicação de novos Blogs Cristãos.

    Curtir

  2. Pingback: TAG: 25 fatos literários sobre mim | Devaneadora de Ideias

Deixe um comentário

