Vergonha de ser virgem?

vergonha-e1432591422574

 

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (I Timóteo 4:12)

De acordo com algumas experiências que vivi, resolvi escrever este post. Pode ser esclarecedor, inspirador para alguns ou até mesmo ridículo para outros.

Tenho 27 anos e já fui diversas vezes alvo de chacota por ainda ser virgem. Mas, graças a Deus, nunca tive problemas com isso. Sempre tive orgulho da minha condição e não me envergonho em dizer. Porém, já percebi e presenciei situações que amigas(os) e/ou conhecidas(os) ficam com receio/vergonha de assumirem que são virgens.

Por quê para mim é motivo  de orgulho?

Porque é vontade de Deus que, na minha condição de solteira, me mantenha virgem.

Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. (I Coríntios 6:18)

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; (I Tessalonicenses 4:3)

Estar no centro da vontade do Pai, obedecer as suas leis, mesmo que o mundo ofereça  inúmeros prazeres carnais, é sim motivo de orgulho. Você é diferente, especial, filha(o) de Deus, luz e sal da Terra. Mas lembre-se, não vanglorie-se. Não somos melhores que ninguém, apenas diferentes em um mundo de iguais.

Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. (1 Tessalonicenses 4:7)

Conservar-se puro não é apenas abster-se  da prática sexual propriamente dita, mas também procurar a santificação para a mente, corpo e coração. Não permita que invasores toquem o seu corpo e nem entregue os seus sentimentos para qualquer um.

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor. (II Timóteo 2:22)

Imagine o seu corpo como uma rosa, cuja beleza significa a pureza.

 

rosereddewmcfk0

Deus te criou assim…

Pura, bela e formosa…

 

Mas a partir do momento que você desrespeita o seu corpo, permitindo que outras pessoas tenham acesso, ele fica assim …

petals-997008_640A rosa perde a sua beleza. O seu corpo perde a formosura da pureza.

Uma rosa que foi cortada de sua raiz, que passa de mão em mão e não recebe água, morre.

Você é a rosa, a palavra de Deus é a sua raiz e Jesus a fonte inesgotável de água viva.

 

Espere pelo melhor de Deus para sua vida, guarde o seu corpo para o seu futuro marido. Deus instituiu o sexo para ser BÊNÇÃO dentro do CASAMENTO.

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. (Hebreus 13:4)

Por isso, meus queridos, não tenham vergonha de dizer que são virgens. É isso que Deus espera de nós. E cá entre nós, um segredo só nosso, as pessoas admiram isso, por mais que pareça o contrário. O homem e a mulher certa, irá te valorizar por essa conduta.

E  se acaso, você que está lendo este texto, não for mais virgem, saiba que Deus perdoa. Entregue o seu coração a Ele. Jesus Cristo perdoa, restaura e purifica. Mas fique atento: não peque novamente, pois todo erro traz suas consequências. Orai e Vigiai.

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. (Colossenses 3:5)

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1 João 1:7)

 

______________________

Agda Marianne

Anúncios

18 comentários sobre “Vergonha de ser virgem?

  1. Bom dia Agda !
    Primeiramente parabéns por abordar o tema!
    Existe muito tabu dos cristãos em fala sobre sexo ( ainda que sobre virgindade ), e você tratou muito bem do tema!
    Realmente num mundo de valores invertidos SER VIRGEM pode se tornar motivo de piadinhas e até ”indignação” de alguns.

    Não faz ideia do quanto fiquei feliz por suas palavras!
    Ainda existem mulheres cristãs de verdade, que guardam A PALAVRA em seus corações, independente do que o mundo vá
    pensar! E vc é uma dessas raras mulheres!

    Dizem que atraímos quem somos, então tenho certeza de que apesar do estado catastrófico em que se encontra o mundo e os habitantes dele rs, Deus irá guardar pra ti um homem com a mesma integridade e amor pela Palavra.

    Vou reblogar seu post no meu blog *_*
    Super me identifiquei com tua postura ^^

    Parabéns !

    Curtido por 3 pessoas

  2. Victoria Cardoso

    Nss amei, pois você abordou muito bem esse assunto e verdade muitos cristãos tem vergonha disso. Eu já passei pela situação de nossa você nunca namorou, nunca beijou, mas sempre me orgulhei disso, graças a Deus. Nossa to super feliz, pois amo encontrar novos Blogs Cristãos. Um milhão de beijinhos amore e que Deus possa te conduzir mais e mais.

    Curtido por 2 pessoas

    1. É muito triste mesmo. Jovens e adolescentes que deveriam estar cuidando de suas carreiras, largam tudo para ser pais, em muitos casos, irresponsáveis, pois mal sabem cuidar de si.
      Mas não é de se espantar … com tanta baixaria que a mídia promove, é só consequência.

      Curtido por 1 pessoa

  3. É muito bom ver que ainda existem pessoas que realmente dão valor aos princípios cristãos. Não só pelo “não pode”, mas pelo valorizar-se, honrar a família, pensar num casamento saudável e acima de tudo honrar o nome de Deus.
    Tenho 24 e também sou virgem. Confesso que muitas vezes vi pessoas que não se davam o devido valor conseguirem relacionamentos aparentemente estáveis, mas hoje vejo que meu esforço valeu a pena. Tenho um namorado que com certeza foi escolha de Deus pra mim, que me respeita, que acredita nas mesmas coisas que eu. Esse sim é um verdadeiro prazer, amar e ser amado, respeitar e ser respeitado, e ter a certeza de que Deus guia nosso caminho.
    Sua postagem foi linda demais moça. Parabéns

    bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. É muito bom conhecer pessoas que também segue os princípios de Deus. Fico mto feliz por sua vida. E com certeza Deus honra quem O honra e não por merecimento, mas porq Ele é Misericordioso e Justo. Que o Senhor continue abençoando a sua vida e o seu relacionamento. Muito obrigada! Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  4. É um questão de escolha e deve ser respeitada como qualquer outra.
    Mas a sociedade é assim mesmo, porque a maioria faz, todos tem de fazer…
    Por isso continuemos com nossos corações em Cristo, cumprindo sua vontade, porque escolhemos viver assim e o que os outros pensam a respeito, vamos ignorar se vier em forma de crítica ou chacota…

    bjsssss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s