Diga NÃO ao Bullying!

bullying.nao_

Se você já foi vítima de bullying, preconceito, descaso e etc., este texto é pra você…
Há algum tempo pensei em escrever sobre este assunto, mas hoje sinto-me mais segura e confiante para discorre-lo.
Eu também já fui vítima de bullying na minha infância e consequentemente isso ocasionou muitos danos na minha autoestima e autoconfiança. O fato mais marcante ocorreu quando eu tinha mais ou menos 13 anos, início da puberdade (todos sabem que nessa fase ficamos mais sensíveis, hormônios trabalhando físico e mentalmente). Fui indicada por um garoto da sala de aula, numa brincadeira de perguntas e respostas, como a menina mais feia da turma.
Antes desse acontecimento eu era mais ativa, inclusive já havia sido eleita à presidência do grêmio estudantil. Porém, depois, eu quis me esconder. Realmente acreditei que era feia, que todos achavam isso e que zoariam de mim. Na faculdade, tinha medo de me aproximar dos meninos com medo de ser zoada. Enfim, este “trauma” que, para alguns seria insignificante, para mim foi uma válvula para esconder-me do mundo.
Hoje, consigo falar sobre isso, pois acredito que já melhorei muito. Fiz psicoterapias e conheci pessoas especiais que me ajudaram a gostar de mim do jeito que sou. Mas sei que muita gente já passou por situações parecidas e sei que muitas crianças e adolescentes ainda vivenciam essas crueldades.


Você que costuma zoar alguém, seja ele magro, gordo, de cabelo crespo ou liso, branco, negro, pardo, índio, dente torto, vesgo, gago, enfim, PARE. Você não imagina o dano que uma palavra pode causar. Respeite! AME o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:39)
E você que já se sentiu oprimido, valorize-se, ame-se. Acredite, não é uma pessoa ou uma revista que pode julgar a sua beleza. Cuide-se. Use maquiagem, cuide do cabelo, mas não vire refém dessas coisas. O mais lindo é o seu interior e as pessoas realmente especiais enxergarão isso. Cuide do seu coração, pois o coração alegre aformoseia o rosto, como diz a Bíblia Sagrada em Provérbios 15, versículo 13.
Você é criatura de Deus e tudo o que Ele faz é perfeito, não admita que alguém te faça sentir menos que isso.
Moça, você é linda do jeito que és. Sonde o seu coração, observe quanta coisa bonita existe dentro dele.
Rapaz, independente do que as pessoas dizem, você é lindo, você é especial, você é bom.
VALORIZE-SE!
O vídeo abaixo mostra o quanto é lindo nos aceitarmos como somos, assista e ACEITE-SE.

9 comentários sobre “Diga NÃO ao Bullying!

  1. Só quem já sofreu bullying sabe o que é. Eu gostaria de não saber e de não ter sofrido na pele isso, mas infelizmente sofri e por muito tempo. Graças a Deus me libertei da tristeza, da mágoa e desse sofrimento (embora eu não lembre e nem gostaria de voltar naqueles tempos) E olhando pelo lado positivo, foi o sofrimento que me levou a começar a escrever… Muito bom e útil esse post. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

