O Namorado Perfeito, existe?

tumblr_mm95pa1cfi1r9x643o1_500

Este texto é para você que sonha com o príncipe encantado desde criança. Aquele do cavalo branco, perfeito, ideal.

Ideal, ouvimos tanto essa palavra “O homem ideal para mim”, “A pessoa ideal” e etc. Mas o que realmente significa esse vocábulo?

De acordo com o dicionário, ideal é relativo à ideia; que só existe no pensamento.

Preste bem atenção: “SÓ EXISTE NO PENSAMENTO”.

Eu já sonhei muito, idealizei vários amores, até o estereótipo do rapaz perfeito pra mim eu tinha em mente. Porém, sempre que conhecia alguém, logo me decepcionava ou frustrava, porque ele não era como eu queria que fosse, sabe? Mas também, nem chegava num cavalo branco, para me salvar no topo da torre, prometendo-me felicidade perpétua. Seria pedir demais? Poxa.

Agindo dessa maneira, perdemos a oportunidade de conhecer pessoas legais, interessantes, de bom caráter, porque não nos permitimos olhar para a pessoa REAL, cheia de defeitos e qualidades. Preferimos viver no sonho. Só que, uma hora ou outra, a vida nos faz despertar. Mas, vá por mim, não espere levar um tombo para acordar. Não espere alguém perfeito, numa situação perfeita, que não tenha problema algum. Esse tipo de coisa só acontece em filmes e novelas.

Mas, se não existe pessoa perfeita, o porquê do título então?

A Bíblia nos diz algo muito interessante sobre perfeição. Em Gênesis 17:1, Deus se apresenta para Abraão e diz: Eu sou o Deus Todo Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito.

Compreende? Para sermos considerados perfeitos perante Deus, devemos andar com Ele. Assim foi também com Noé, Davi e outros personagens bíblicos. Andaram com Deus e receberam características como: Pai da Fé, varão conforme o coração de Deus, entre outras. Eles foram homens falhos, erraram como todos nós, mas se voltaram para Deus e andaram com Ele.

É isso que devemos analisar quando conhecemos alguém. O rapaz anda com o Senhor? Procura ter uma vida em conformidade com a vontade do Pai? Possui características de Jesus? Se as respostas forem positivas, agradeça, ele é perfeito pra você.

Alguém que segue a Deus te honrará, respeitará e amará. Será trabalhador, provedor, como ensina as escrituras. Defeitos todos nós temos, mas podemos nos aperfeiçoar a cada dia, andando com o Senhor.

Sendo assim, o namorado perfeito existe sim, é aquele que neste momento está em sintonia com Cristo. E você só irá encontrá-lo, procurando-o em Deus.

_____________________

Agda Marianne

Um comentário sobre “O Namorado Perfeito, existe?

Deixe um comentário

