Na total dependência de Deus

segura-na-mao-de-Deus

Em Mateus 18:3 Jesus diz: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

Que mensagem Jesus quis transmitir através dessa passagem?

Passei muitos anos da minha vida acreditando que para entrarmos nos reino dos céus, deveríamos ser puros, inocentes e humildes como uma criança. Porém, esse discurso de Jesus abrange muito mais que essas características.

Pensem comigo, uma criança consegue falar, andar, comer, sem a ajuda de seus pais ou de algum outro adulto? A resposta é negativa.

Nos primeiros anos de vida, as crianças são totalmente dependentes dos adultos. Nada conseguem e nada aprendem sem a ajuda dos mesmos.

E foi em relação a essas coisas que Jesus também quis transmitir através do sermão. Para entrarmos no reino dos céus, precisamos estar na total dependência de Deus. Ele precisa ser o Senhor de nossas vidas. Dado isso tu pode pensar “Eu não dependo de Deus pra nada, sozinho conquisto os meus objetivos”. Ledo engano, se não fosse por Ele, você nem teria acordado hoje pela manhã.

Todos nós dependemos DEle. A diferença está em reconhecer ou não. O Senhor quer que reconheçamos que sem Ele Nada somos. Podemos ter carros, cavalos, mansões, mas sem o Pai, somos apenas criaturas miseráveis.

Entregue o controle da sua vida nas mãos do Senhor. Reaprenda a andar e a falar de acordo com a Sua vontade e orientações, que estão registradas na Bíblia Sagrada. Deposite todos os seus anseios e sonhos Naquele que é capaz de realizar o impossível.

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. (Mateus 7:21)

Na dependência dEle somos amparados e protegidos. Tenha fé! Deus é Pai! Um Pai de amor.

Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”. (Salmos 37:25)

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”. (Hebreus 10:38)

_____________________
Agda Marianne

4 comentários sobre “Na total dependência de Deus

  1. Que post lindo! Também sempre tive esse pensamento de que, para entrar no reino de Deus, deveríamos ser puro de alma e coração. Com o tempo, fui vendo que não é apenas isso, mas estar com Deus abrange muito mais do que a gente pode imaginar.
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

