Os Bridgertons 5| Para Sir Philip, Com Amor

IMG_20151109_203634

Cá estou, mais uma vez, para falar sobre mais um livro da série Os Bridgertons de Julia Quinn, “Para Sir Philip, Com Amor”. Meu coração fica apertadinho só de saber que a série está acabando (O que será de mim? A vida não terá mais sentido! hahaha).

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

A história de Eloise e Philip nos ranca suspiros. Um casal de personalidades muito diferentes que, pela força do amor, se unem. Eloise, uma jovem de 28 anos, não sentia necessidade de casar-se. Era feliz e satisfeita com sua condição. Até que sua melhor amiga, Penelope, solteirona como ela, torna-se sua cunhada após casar-se com Colin. Eloise se sente sozinha e desnorteada, tudo que planejou para o futuro dela e da amiga caíram por terra. E então, resolve encarar um convite feito pelo viúvo de sua prima, com quem se correspondia  por cartas há 01 ano, de passar uma temporada em sua casa. O encontro não superou suas expectativas. Ao contrário do que imaginava, Philip era rude e grosseiro. Porém, muitas coisas acontecem e eles descobrem o amor com a convivência.

resenhas_parasirphillip_2.jpg

Neste livro, admiro a coragem de Eloise de encarar a responsabilidade de ser a mãe que os dois filhos de Philip precisavam. E, convenhamos, não eram crianças muitos fáceis de lidar. Mas, como diz Guimarães Rosa, “O que tem de ser, tem muita força”.

Recomendo a leitura do livro ❤

Anúncios

4 comentários sobre “Os Bridgertons 5| Para Sir Philip, Com Amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s