#Retagueando| Sisterhood of the World Bloggers Award

tumblr_nxp9thACg41uf1r0co1_500

Bom dia, queridos!

Mais uma vez irei responder à Tag Sisterhood o the World  Bloggers Award. Dessa vez, indicada pela Nath do blog Ei Negrinha. Ela fez questão que eu respondesse, então, aqui estou. Muito obrigada pela indicação, Nath. Fiquei lisonjeada *-* (desculpa pela demora). Confira as respostas dela aqui.

Vamos lá…

1) Olhe para dentro de si e me responda: você realmente está satisfeito consigo mesmo(a)?

R. Não. Preciso vencer muitos medos para poder arriscar mais, principalmente na área profissional. Somente após ter descoberto os meus limites e capacidades, estarei satisfeita.

2) Se você pudesse gravar um DVD com todos os seus pensamentos, todos os seus sentimentos e todas as suas ocultas ações, desde que nasceu até os dias de hoje, você mostraria para as pessoas? Por quê?

R. Sim, mostraria. Porque as pessoas poderiam aprender com os meus erros e acertos. Enxergariam as minhas boas intenções e me ajudariam nas confusões e indecisões.

3) Complementando a 2ª Pergunta: você consegue entender sua situação diante de um Deus Santo e Justo que lhe conhece antes mesmo de você nascer até este exato momento? Verso de apoio:Romanos 3:10-18 e Romanos 3:23.

R. Um ser miserável e pecador. Insignificante e pequenino perto do poder, glória e majestade de Deus. Mas pela graça e misericórdia, sou salva por meio da fé. Não por merecimento, mas pela graça. (Efésios 2:8)

4) Você entende de fato quem Deus é realmente, não pelo que muitos religiosos dizem, mas pelo que de fato a escritura diz? Verso de apoio: Salmos 5:3-5 e Salmos 7:11.

R. Eu entendo o que Deus é através das experiências que tive com Ele. Não pelo que os outros dizem, mas pelo o que significa para mim. Como diz a letra de um hino, Deus é: Maravilhoso, Glorioso, Justo e Santo, Vitorioso, Vencedor em tudo és Triunfante, Curador, Libertador, Escudo e Defesa, Torre forte, Amigo em todo o tempo, Onipotente, Onipresente, Rei que em breve vem, Alfa e Ômega é Senhor até o fim, Santo, Santo é o Teu nome.

5) Você consegue compreender o que realmente aconteceu com Cristo na Cruz? Verso de apoio: Deuteronômio 21:23Isaías 53:5,6Isaías 53:9,10 Gálatas 3:13.

R. Foi o maior gesto de amor de Deus para com o homem. Jesus estava nos céus, com o Pai.  O mundo estava perdido em pecado, o homem tinha se afastado de Deus, devido ao seu livre arbítrio. Mas Deus, amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Não merecíamos, mas Jesus morreu para perdoar os nossos pecados e para que tivéssemos uma nova chance. 

6) Se você morresse hoje saberia com confiança para onde iria?

R. Sim. Eu iria voltar a ser pó. Da terra fui criada e para  a terra retornaria. O meu fôlego de vida, voltaria a Deus. Somente quando Jesus voltar, serei ressuscitada, terei um corpo glorioso e subirei com Ele. (assim espero)

7) Você realmente possui Paz dentro de si, não digo a paz momentânea em tempos de alegria, e sim uma Paz completa que preenche seu âmago nas piores situações de sua vida?

R. Somos ingratos, então, muitas vezes, ao invés de confiarmos, murmuramos e blasfemamos contra Deus. Mas posso dizer que sim, existe paz dentro de mim. Mesmo não entendendo  todas as circunstâncias, eu sei que o Senhor cuida de mim.

8) Você realmente sente-se livre a ponto de viver uma vida segundo o verso Gálatas 5:22?

R. Não é fácil, mas a gente tenta, haha.  Deus nos dá forças e o exercício é diário.

9. Você realmente entende essas questões acima? Sua vida e entendimento tem estado de acordo com essas mesmas questões?

R. Sim, entendo. Deus me molda a cada dia. O aperfeiçoamento e a santificação  precisam ser constantes.

10. Qual foi a sua experiência a cerca dessas perguntas?

R. Bah, me fez refletir sobre o meu relacionamento com Deus. E caí na real que preciso buscá-Lo mais. Ler mais da Sua palavra.

Obrigada, Nath, por ter me proporcionado esses momentos de reflexão. Beijos ❤

Anúncios

8 comentários sobre “#Retagueando| Sisterhood of the World Bloggers Award

  1. “Bah”??? kkkkk humm

    Essa TAG é uma sabatina evangelizadora. Gostei bastante! Auto avaliação, reconhecimento de pecado, sacrifício de Jesus para perdão dos pecados, o compromisso da santificação, esperança da vida eterna, presença divina (paz), auto reflexão. Bah, muito bom!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s