Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial

457398_334712653246742_2002026436_o

Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial é um filme indiano de 2007. Aamir Khan além de dirigir, atua no papel do professor Nikumbh. A estréia do filme nos cinemas foi em 21 de dezembro de 2007 e foi lançado em DVD em 2008 na Índia como Taare Zameen Par e em 2010 seus direitos foram comprados pela Walt Disney Home Entertainment para ser distribuído comercialmente no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália, como Like Stars on Earth.

Sinopse: 
Ishaan é um garoto de nove anos que não possui muitos amigos. Vive com sua família em uma pequena comunidade da Índia. Ishaan apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior e tendo risco de ser reprovado novamente. Já seu irmão é o melhor da classe, com notas altíssimas e um grande sucesso nos esportes também. Após uma reunião com os professores de Ishaan, que informam aos pais que o menino não apresenta avanços na escola, o pai decide enviar o garoto a um colégio interno para que seja disciplinado e consiga êxito nos estudos. Após um período em que Ishaan se sente cada vez mais triste e solitário, sofrendo severas punições dos professores, ele conhece o professor Nikumbh, que além do trabalho no colégio, leciona também em um colégio para crianças com necessidades educacionais especiais. É o professor Nikumbh que descobre que Ishaan tem dislexia e, com ajuda dele, junto com os outros professores e com a família de Ishaan, o garoto começa a compreender o mundo da leitura e da escrita e vê sua infância tomar um rumo diferente. (Fonte: Wikipédia)

Indico este filme para todos aqueles que gostam de histórias que nos dão lição de vida. É um filme apaixonante, com personagens encantadores, divertidos, cenário rico e colorido, trilha sonora belíssima, com traduções profundas. Mostra-nos como é importante valorizar a criatividade de um indivíduo para o seu melhor desenvolvimento. Além de trazer um assunto muito importante, a dislexia. Costuma ser indicado nos cursos de psicologia e pedagogia. Sem dúvidas, está no meu Top 5. Me fez rir e chorar, além querer correr e abraçar muito o Ishaan, rss. É um tanto comprido, 2h40min de duração, mas já assisti umas 5 vezes e assistiria de novo. Enfim, galera, recomendo demaaaaais!

Aqui vai um vídeo que deixará um gostinho de quero mais …

Quem já assistiu, o que achou? E quem for assistir, me diga depois a sua crítica. Certo?!

Obrigada! Beijos e beijos ❤

Anúncios

8 comentários sobre “Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial

  1. Que legal Agda. Acabei de revisar um post que escrevi a dois meses atrás e vou republicar hoje falando justamente sobre o que eu aprendo com crianças, embora o meu tema seja sobre crianças vítimas da guerra. Parabéns pela dica. Vou assistir e depois comento. Incrível a coincidência. Levei até um susto. ahahahah Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse foi um dos filmes mais espetaculares que eu já vi! Mais do que um filme bonito, a obra tem uma história apaixonante. A música perfeita para cada cena, o encantamento do menino nos detalhes mais simples da vida que para nós na maioria das vezes passam desapercebidos. A transformação de todo um ambiente de descrença e apatia em um lugar colorido e cheio de vida.

    Senti vontade de ser criança novamente. De me encantar mais com as belezas cotidianas. Nas cenas finais, quando mostra a pintura do professor, me acabei (por dentro) com tanta emoção. rsrs Muito obrigado pela indicação do filme, Agda. Que Deus lhe pague!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s