04 Dicas para um Namoro Feliz

tumblr_lcrn5f9DX31qev3eu

1) Respeitem as individualidades:

É muito importante que haja num relacionamento respeito ao espaço um do outro. Todos nós temos nossas individualidades e particularidades e é bom que isso seja preservado. Somos indivíduos distintos, temos diferenças de pensamentos, ações e personalidades, afinal, fomos criados por pais diferentes, em ambientes diferentes, é impossível que sejamos iguais. Dê espaço ao outro para tomar suas próprias decisões e fazer suas próprias escolhas. Respeite a privacidade do seu parceiro. Saia com seus amigos. Moça, faça programas só de garotas. Rapaz, faça programas só de garotos. Permitam-se sentir saudades um do outro. Não vivam em função do namoro. Trabalhe, estude, passe tempo com sua família. Não pense que ele(a) goste menos de você por querer espaço, acredite, isso faz bem. Assim, ninguém irá sentir-se sufocado na relação. Evite pressões.

“A individualidade deve existir, pois ela é o alicerce da identidade da personalidade(...) Não há duas pessoas iguais no universo. Mas o individualismo é prejudicial.” (Augusto Cury)

2) Sejam leais e verdadeiros:

Confiança é primordial em qualquer relacionamento, disso ninguém duvida. Mas antes de exigir lealdade de qualquer pessoa, você precisa ser leal também. Honre com os seus compromissos. Seja responsável, honesto e decente não só com o seu parceiro, mas na vida. A pessoa com quem você se relaciona, precisa saber quem você é de verdade, sem máscaras. Diga o que pensa, o que gosta e o que não gosta. Seja transparente e sincero, sem joguinhos (deixem os joguinhos para as crianças). Muitas pessoas têm medo de mostrar o que realmente é por medo e insegurança. Mas saiba que só vale à pena estar com quem realmente gosta do seu verdadeiro eu.

“A lealdade dá tranqüilidade ao coração”. (William Shakespeare)

3) Pratiquem o romantismo:

Ahh quem não gosta de sentir-se amado, bonito, querido, desejado? Essa resposta é óbvia, todos nós queremos e gostamos de nos sentir especial. Não economize elogios. Proponha algo novo para que o relacionamento não caia na mesmice. Faça surpresas. Comemorem datas que sejam importantes para os dois. Preste atenção nos pequenos detalhes, gestos simples fazem grandes diferenças. Envie músicas, fotos, torpedos. Seja parceiro, ajude no que for preciso. Não há maior prova de amor do que a amizade e o companheirismo.

“Não existem pessoas certas, existem pessoas que lutam para que o amor dê certo”.

4) Apreciem com moderação:

Há certos comportamentos e intimidades que são reservados apenas para casais que já foram abençoados pelo casamento, como a Bíblia Sagrada nos ensina. E eu acredito piamente que um relacionamento feliz é aquele que tem Deus como centro da relação. Uma das formas de demonstrar amor ao Senhor e ao seu parceiro é obedecer às escrituras sagradas e respeitar a sacralidade do corpo um do outro. Fujam das tentações! Atente-se ao que Deus ensina, pois o divórcio começa no namoro.

“Fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz”. (II Timóteo 2.22)

(Agda Marianne)

Anúncios

3 comentários sobre “04 Dicas para um Namoro Feliz

  1. Pingback: 04 Dicas para um Namoro Feliz | diversidadeculturalblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s