Não pergunte Por quê e sim Pra quê

tumblr_llf37bUtnK1qzln1mo1_500_large

Reclamar é característica de qualquer ser humano. Uns mais, outros menos, mas em algum momento nos deparamos com situações em que, mesmo sem querer, dizemos: Por que comigo?, Nada dá certo pra mim e por aí vai…

Murmuramos por tantos motivos fúteis. Mas vamos pensar na fome, miséria, falta de moradia, guerras, perseguições, epidemias que matam. Pensem nas inúmeras crianças que lutam para sobreviver ao câncer, garanto que elas reclamam menos do que eu e você. A única coisa que resta a elas é a fé, isso as aproxima de Deus, fazendo com que sejam seres humanos melhores que nós.

As desgraças que ocorrem no mundo são responsabilidades do próprio ser humano. Nem ouse colocar a culpa em Deus. A vontade DEle para cada vida é boa, perfeita e agradável. Se desviamos dela, arquemos com as conseqüências.

Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: Por que me fizeste assim? (Romanos 9:20)

Estamos sujeitos a passar por adversidades, mas nada é em vão! Deus permite certos sofrimentos e lutas para que cresçamos na fé. O Senhor tem sempre algo a nos ensinar. Está passando por alguma provação? Não reclame. Busque a Deus o que Ele quer te mostrar, o que você precisa aprender, que área da sua vida precisa de transformação, restauração e então, o que era adversidade, se tornará em bênção.

Não questione! Aprenda e agradeça. Que pai não quer o melhor para o filho? Com Deus não seria diferente.

Vamos à presença dEle com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses. (Salmos 95:2-3)

(Agda Marianne)

Anúncios

10 comentários sobre “Não pergunte Por quê e sim Pra quê

  1. Esse post veio de Deus, estou na campanha #acreditonavida e perdi um amigo muito querido, assim do nada, ontem as 15:00 e pouquinho…
    Já falei tanto com Deus… mas parei de questionar, parei de tentar entender as permissões dEle, afinal de contas isso é confiar, acreditar sem questionar…
    Deus te usando flor ♥
    Beijokas

    Curtido por 3 pessoas

    1. Nossa,Nath … Sinto muito por sua perda. Que o Espírito Santo te console 😦 Mas é isso mesmo, mesmo sem entender, precisamos confiar, pois o que mais tenho certeza na vida é do amor DEle por nós. Que você continue sendo fortalecida.
      Fico muito feliz com Deus por essa mensagem ter te ajudado. Obrigada! Beijos! :*

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s