O Tempo Cura?

tumblr_lorln9KoO01qdj8who1_500

Quem nunca ouviu a seguinte frase: “O tempo cura tudo”? É um clichê muito utilizado por nós, para confortar alguém ou para nos boicotar.

Será que ele cura tudo mesmo? Se for tão simples assim, vou me trancar no quarto e esperar passar os dias. Fim. Estou curada!

Na verdade, não é o tempo que cura, mas sim a mudança de perspectiva. Um jovem mau caráter será um velho mau caráter se não mudar o modo de ser e/ou agir no decorrer dos anos.

O tempo só nos proporciona alívio. A dor visível que se manifestava por algum acontecimento recente, torna-se latente. Distraímos-nos com outros assuntos e quando percebemos, já não dói como antes.

Em contrapartida, o tempo pode piorar as coisas para quem não age com sabedoria. O ser humano pode tornar-se mais inflexível, arrogante, amargo, teimoso, incrédulo e etc.

Estar aberto a novas perspectivas é um processo de cura. Remoer assuntos que nos machucam, torna tudo mais doloroso.

Condicione a sua mente a viver bem. Ela será obediente aos seus comandos. Todas as informações percebidas pelos sentidos são interpretadas pelo cérebro como verdades. Inclusive as opiniões a seu próprio respeito. Se você viver dizendo para si mesmo que não é capaz de algo, certamente não será.

Abra a sua mente para o processo de cura. A superação está em suas mãos. Permita-se! Viaje, conheça novas pessoas, ame os seus pais e familiares, aprecie a beleza das coisas simples, respeite a natureza e principalmente, permita que Deus faça parte de seus dias e de sua vida. Ele está acima de todas as coisas. É Senhor do tempo. Tem o controle de tudo, inclusive de sua vida. E mesmo tendo tantas ocupações, está disponível para você o tempo todo.

O presente é o único tempo que temos. O passado, como o próprio nome diz, passou. O futuro, nem sabemos se irá chegar. Se vivermos o hoje, esperando sermos felizes amanhã, talvez nunca sejamos. Pense nisso!

(Agda Marianne)

Anúncios

15 comentários sobre “O Tempo Cura?

  1. Sábias palavras… Embora nunca seja algo simples de lidar. Toda ferida precisa de seu tempo e do cuidado certo para cicatrizar. Mas, são essas situações que nos moldam e nos faz o que somos. Lidar com a vida e com o rumo que ela toma é que é a grande sacada.

    Adorei a reflexão!

    Curtido por 1 pessoa

      1. Quando você perde alguém, você precisa sentir aquela perda, precisa passar por aquele momento. Creio que caso não se viva os acontecimentos eles nos mantêm presos de alguma forma (consciente ou não) naquela situação. E, claro que bons amigos e ter um porto seguro auxilia essa passagem.
        O jeito é sempre conseguir sair da pausa e continuar… nem que pra isso alguém te dê aquele pontapé… bons amigos as vezes ajudam… rs

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s