Tempo de Esperas – O Itinerário de um Florescer Humano

livro-tempo-de-esperas

Antes de falar sobre e indicar este livro, quero pedir a você que pense nele sem qualquer preconceito ou predisposição para com livros de autoajuda e religiosos. Este livro é surpreendentemente especial. Tornou-se um dos meus preferidos, pois me fez refletir sobre vários assuntos e realmente aprendi muito. Cresci 20 anos em 02 dias de leitura.

Vale a pena ressaltar que o pe. Fábio de Melo é extremamente culto, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Ele não é apenas inteligente, é também muito sábio.

Além de trazer enriquecimento para a nossa vida espiritual, emocional e pessoal, também enriquece o nosso vocabulário. Fábio de Melo, com certeza, tem o dom da escrita (quando eu crescer, quero ser igual a ele, rsss).

O meu olhar alcança o longe. Contempla o
território que me separa da concretização de meu
desejo. O destino final que o olhar já reconhece
como recompensa, aos pés se oferece como
lonjura a ser vencida. Mas não há pressa que seja
capaz de diminuir esta distância. Estamos sob a
prevalência de uma imposição existencial, regra
que ensina, que entre o ser real e o ser desejado,
há o senhorio inevitável do tempo das esperas.

Depois deste, já estou no 4º livro do padre e todos são muito bons. Vale a pena! Recomendo a todos.

⇒ Resumo:

A felicidade pode estar na simplicidade da vida, e o caminho de reflexão dos personagens nos mostra como enxergá-la. Dois personagens, Abner e Alfredo. De um lado, um velho professor que resolveu refugiar-se numa vida simples, abandonando todas as glórias da vida acadêmica, e de outro, um jovem estudante de Filosofia, cujo sonho é alcançar o que professor resolveu abandonar. Num contexto de desilusões e esperanças, estes dois homens estabelecem uma instigante troca de correspondências. Através de confissões corajosas e sinceras, eles descobrem que muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante do desafio humano que nunca cessa: compreender o tempo das esperas. Amor, rejeição, felicidade, ego e o valor do sucesso são questões que se colocam sobre todas as pessoas. Ao procurar o professor Abner em busca de alívio para a dor da perda de um amor, o jovem Alfredo inicia com ele uma caminhada de descoberta e reflexão. Entre discussões sobre filosofia, amor, amizade e felicidade Alfredo e Abner trilham juntos o caminho para o entendimento da condição humana e da busca da felicidade. Desta forma, descobrem o amor fraternal, a amizade e a humildade. Aluno e Professor debatem sobre um dos maiores desafios humanos: compreender o tempo de esperas. (Fonte: Editora Planeta)

Anúncios

4 comentários sobre “Tempo de Esperas – O Itinerário de um Florescer Humano

  1. Republicou isso em . O eu insólito .e comentado:
    Depois do mega impacto de ‘ Quem me roubou de mim? ‘ do Padre Fábio De Melo em minha vida , minha próxima leitura será ‘ Tempo de Esperas’ do mesmo ( recomendação da blogueira Agda Marianne : toqsutil.wordpress.com ).

    Não sou católica, e sei que muitos cristãos evangélicos podem compreender mau eu estar lendo um livro de um padre. Mas acredite catolicismo não é nem citado em ‘QUEM ME ROUBOU DE MIM?’
    Fábio De Melo é antes de tudo um homem instruído em Teologia, Filosofia, e trás através de seu ministério uma enorme bagagem das vivencias com as mais diferentes pessoas e situações. Independente de sua fé vale apena ler …

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s