Conto: O Sonho de Laura

tumblr_lkufplm6vF1qjxanho1_500

Era manhã de sexta – feira. O celular despertou às 06h15. Dia ensolarado, com os pássaros cantando na janela. Seria um dia comum, não fosse a mensagem que visualizou, “Nos vemos em breve”.

O remetente era alguém com quem Laura não conversava há um tempo. Não havia recebido notícias de Fernando nos últimos dias.

Viveram grandes momentos juntos, dividiram muitas histórias. Mas a vida os distanciou. O motivo? Ninguém sabe. Talvez estivessem em momentos diferentes e não conseguiram conviver com as incompatibilidades. A vida é assim, nem tudo ocorre como queremos ou planejamos.

Laura sentia a falta de Fernando, não havia um dia sequer em que não lembrasse e pensasse nele. Aquela mensagem deixou-a instigada durante todo decorrer do dia. Fernando morava a milhas de distância, como os veriam em breve? E por quê?

Mesmo amando Fernando, Laura sabia que precisava deixá-lo livre para tomar suas decisões. Ela queria ser escolha na vida de Fernando e não apenas opção.

Ao findar o dia, a campainha toca. Seria Fernando? Não, apenas uma amiga. Laura, com dificuldade, consegue disfarçar sua decepção. Mais tarde, quando a amiga já havia ido embora, a campainha toca novamente. Dessa vez era Fernando. Algo dentro dela dizia que seria ele.

Tentando disfarçar a euforia, Laura o convida a entrar. Ele trouxe consigo, um livro com o título “Permita que eu entre”, pois sabia que este presente a deixaria mais feliz do que rosas. Rosas morrem, decompõem-se com o tempo. Mas as palavras de um livro são eternizadas na memória. Ele a conhecia como ninguém.

Mas Laura queria ir direto ao ponto, o que o levou a procurá-la?

Sem titubear, Fernando olhou nos olhos dela como nunca havia olhado antes, com paixão, ternura e certeza. Certeza do que queria. Ele queria Laura. Seus dias não eram mais os mesmos sem sua amiga e por sorte (ou bênção divina), amor de sua vida.

E enfim, Fernando pediu a Laura que não se afastasse mais. Que passassem os dias de suas vidas próximos um do outro. Pois o “nós” que formavam, era melhor do que qualquer “eu e você”.

De repente, o alarme do celular desperta novamente e desperta Laura. Tudo não havia passado de um sonho. O sonho de Laura.

Agda Marianne.

Anúncios

3 comentários sobre “Conto: O Sonho de Laura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s