Querido John

tumblr_lmgncbFG1z1qb0glco1_400_large

Tenho um sentimento especial por este livro, pois foi através dele que descobri o prazer pela leitura, há uns 04 anos. Claro, já havia lido outros, principalmente os de literatura clássica brasileira (obrigados na escola, haha). Mas o Querido John foi ao acaso. Instigada pela sinopse, resolvi comprar. Ahh, amor à primeira vista, pela história, pelo autor e pela sensação prazerosa que uma leitura pode proporcionar. Ler é ser coadjuvante de histórias. É, muitas vezes, fuga da realidade. É adentrar no mundo particular de autores. Quem nunca sonhou com os personagens de um livro, não sabe o que é viver no mundo da fantasia, haha. Hoje, em minha estante, existem aproximadamente 50 livros.

Sinopse:

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Enfim, é uma história que me envolveu emocionalmente do início ao fim. Fiquei reflexiva durante dias. Chorei (isso não é muita novidade, rss) ao ler a relação de John com seu pai. Recomendo, foge dos clichês do “amor romântico”.

Frases de Querido John…

“Um pouco antes de tudo ficar preto, quer saber a última coisa que me passou pela cabeça? Você!”

“Agora temos um ano separados. Mas o que é um ano após duas semanas como essas juntos?”

‎”Querido John, na maioria das noites, durmo preocupada com você. Me perguntando como você está por aí. Mas não hoje. Hoje está aqui comigo”.

“A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo”.

“Não faço idéia de onde está no mundo, John. Mas sei que perdi o direito de saber há muito tempo. Não importa quantos anos se passem, sei que uma coisa continuará verdadeira como sempre: nos vemos em breve”.

Anúncios

10 comentários sobre “Querido John

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s