Setembro? Já?

tumblr_lqywcwLXV71qk5jheo1_500_large

Garanto que, assim como eu, você também ficou espantado pelo fato de já estarmos em setembro. Parece que mês passado era janeiro (hahaha).

Mas, deixando de lado toda aquela falação de “setembro, seja bem- vindo”, “que setembro traga todos os sorrisos que agosto me roubou”, etc., frases prontas que compartilhamos em nossas redes sociais e que não fazem a mínima diferença se continuarmos na mesmice e nos erros que viemos cometendo desde janeiro ou desde sempre.

Os nossos dias, nossos meses e anos, serão diferentes a partir do momento em que ESCOLHERMOS viver bem e fazer o bem. Sim, acredito que isso é uma questão de escolha. Ou optamos por nos vitimizar pelos acontecimentos e continuamos estagnados nessa posição ou optamos por tirar aprendizado de tudo que ocorre, crescendo com as experiências, ao invés de decrescer.

Fazer o bem também faz parte da realização pessoal. Doar-se, faz parte da formação como pessoa. A nossa vida será prazerosa e significativa a partir do momento que vivermos para fazer a diferença na vida de alguém. Ser bênção na vida das pessoas que amamos e convivemos. Para destruir, já existe muita gente (afinal, o capiroto tá a solta, usando e abusando), escolha edificar, Deus pode te usar, se assim permitires.

“Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável”. (Pe. Fábio de Melo)

Viva os dias, não apenas sobreviva a eles. Faça isso por você e, conseqüentemente, o seu bem-estar atingirá a vida de outras pessoas, de maneira positiva.

Feliz Setembro, mês da primavera. Feliz todos os dias!

“Que tudo que mais lhe importa, floresça”. (Ana Jácomo)

Agda Marianne.

Anúncios

10 comentários sobre “Setembro? Já?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s