Estilo Retrô/Vintage: Saia Midi

O que é moda?

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

Para mim, a “moda” é uma expressão da nossa essência. Quem me conhece sabe que sou fã de carteirinha do estilo retrô/vintage. Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor “vintage”, mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de “moda vintage”. Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.

Hoje, deixo como dica e sugestão de moda vintage, a SAIA MIDI, uma tendência atual, queridinha de blogueiras e artistas. É uma peça que, sem dúvida, deixa a mulher mais feminina, elegante e charmosa. Além de ser uma peça versátil, pois você pode usar em ocasiões formais e informais.

Para deixar o look mais descolado, use-a com uma t-shirt e arrasem!

24

saiamidisobrias

Anúncios

2 comentários sobre “Estilo Retrô/Vintage: Saia Midi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s