Em Busca da Felicidade

tumblr_lv30mkOHS81qltar7o1_500

Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
(Mario Quintana)

Ser feliz é o desejo mais profundo do coração do ser humano, todos anseiam por isso. E muitas vezes, na busca consciente ou inconsciente, as pessoas procuram saciar-se nas coisas terrenas, nos prazeres temporários, como o dinheiro, música, sucesso, cultura, viagens e até mesmo em pessoas.  Quantas vezes vemos casais trocarem declarações de amor, dizendo: “Você é o motivo da minha felicidade”, “Sem você eu não seria feliz”, é algo muito comum de vermos e ouvirmos.

Confesso que já errei buscando a minha felicidade em um relacionamento amoroso, em uma pessoa. Errei porque não se deve colocar essa responsabilidade tão grande nas mãos de um ser humano, passível de falhas. Muitas moças e até mesmo rapazes devem estar neste mesmo caminho e irão sofrer, porque uma hora ou outra, te decepcionam e aí? Se a sua felicidade estiver neste alguém, o que fazer?

Quero que saibam que a felicidade só pode ser encontrada nas mãos de uma única pessoa, JESUS CRISTO, que é Deus, Perfeito, Justo, Compassivo, te conhece como ninguém e nunca irá te decepcionar. Sem Ele, o homem não consegue ser realmente feliz. A infelicidade está no pecado e é Cristo quem nos liberta deles.

Em Salmos 37:4 diz o seguinte: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração”. Se você estiver buscando felicidade em prazeres temporários, saiba que só Deus supera-os e com Ele a felicidade é eterna. Somente NEle mudaremos o status de “estou feliz” para “sou feliz”.

Mesmo andando com Jesus, passaremos por momentos de angústias e sofrimentos, como está em Salmos 34:19: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”. TÊ-lo ao nosso lado, faz a caminhada valer à pena, a recompensa será a felicidade eterna. “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1).

A felicidade está na ponta do nosso nariz, o Senhor está à disposição em todo o tempo. Clame-O e a achará.

Quer viver uma linda história de amor? Viva a com Jesus primeiramente. Você só estará preparada (o) para viver um relacionamento de amor e felicidade, quando estiver plenamente satisfeita (o) no Senhor, Ele precisa ter a propriedade da sua alma e do seu coração. Quer ser feliz? Tenha um relacionamento com Deus, através de Jesus Cristo.
“Tu me farás ver os caminhos da vida; na Tua presença há plenitude de alegria, na Tua destra, delícias perpetuamente”. (Salmos 16.11).

Por: Agda Marianne.

3 comentários sobre “Em Busca da Felicidade

Deixe um comentário